João Pedro Sousa: «Gil Vicente só sofreu golos com Benfica e FC Porto»
João Pedro Sousa projetou, esta sexta-feira, a receção do Aves SAD ao Gil Vicente, relativa à 11.ª jornada da Liga, agendada para este domingo (15h30). Depois de ter amealhado o primeiro ponto caseiro na ronda anterior, ante o Tondela (2-2), a turma avense procura agora somar o primeiro triunfo na presente edição do campeonato.
«Será um jogo seguramente difícil e importante para nós nesta fase, independentemente do adversário. Teremos de ser tão competentes como eles, na reação à perda e ganho da bola. No mínimo, tão competentes como eles, muito concentrados e confiantes no nosso trabalho», garantiu o técnico.
«Em 10 jornadas, o Gil Vicente só sofreu golos com Benfica e FC Porto. É uma equipa muito competente e moralizada», lembrou o treinador avense, que vai reencontrar Pablo, com quem trabalhou no Famalicão: «Tive a felicidade de trabalhar com ele em 2019. Era um miúdo de 16 anos e deu muito que fazer aos meus centrais num jogo-treino. Sinceramente, acho que foi bom para ele sair do Famalicão e, no Gil Vicente, encontrou um coletivo que o ajuda a ser o que é. Sei dos seus vários pontos fortes, e isso é uma boa ajuda para o tentar anular.»
Carlos Ponck, que assinou esta semana pelo emblema da Vila das Aves, ainda não está nas condições ideiais para somar minutos, frisa João Pedro Sousa: «O Ponck chegou muito tarde, também destreinado e com algum peso a mais. Olho para ele como uma peça do corredor central, como defesa-central, mas também poderá alinhar como médio defensivo ou até nos corredores.»
O técnico não vai poder contar com os lesionados Ángel Algobia e Guillem Molina.