João Henriques, treinador do Aves SAD - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+
João Henriques, treinador do Aves SAD - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+

João Henriques: «Temos de olhar de frente, continuar a lutar com dignidade»

O treinador do Aves SAD fez a antevisão da partida de amanhã com o Estoril, às 18h00

João Henriques pediu uma equipa «competente, competitiva e séria» na receção ao Estoril, marcada para este domingo, às 18h00, referente à 22.ª jornada do campeonato. Na antevisão ao encontro, o treinador do Aves SAD reconheceu o momento difícil vivido pelo conjunto avense, mas garantiu ambição na procura da primeira vitória da época para o campeonato. 

Último classificado, com cinco pontos, o Aves SAD atravessa uma fase delicada. Ainda assim, o técnico sublinhou a importância de a equipa saber gerir o contexto emocional. «Temos de fazer um jogo competente, competitivo, sermos sérios, mas tentar também divertir-nos frente a um adversário muito confiante», afirmou, lembrando que o Estoril é «o segundo melhor da segunda volta, atrás do SC Braga». 

João Henriques destacou os «números fantásticos» do adversário, que ocupa o sétimo lugar com 30 pontos e já soma 43 golos marcados, além de jogadores de «potencial incrível», a quem «as coisas saem muito bem». Ainda assim, mostrou-se confiante na capacidade do Aves SAD em discutir o resultado: «O Estoril tem também pontos fracos que tentaremos explorar. Seremos honestos, profissionais e dignos para sairmos daqui com os três pontos.» 

O treinador reconheceu que a ausência de vitórias pesa no grupo e admitiu que «os jogadores estão a sofrer muito», mas reforçou a necessidade de manter a crença. «Temos de olhar de frente, continuar a lutar com dignidade, e depois da primeira, mais vitórias virão», vincou. 

Uma vitória do Aves SAD aproxima a equipa nortenha de Tondela, 17.º lugar, que empatou ontem com o Alverca, e Santa Clara, 16.º lugar, que perdeu, também na sexta-feira, com o Benfica.