Inter garante defesa do Manchester City que recusou o Milan
O Inter chegou a um acordo relâmpago pelo defesa do Manchester City, Manuel Akanji, avança Fabrizio Romano. A informação surge dias depois de o suíço ter recusado uma transferência para o Milan.
🚨⚫️🔵 Manuel Akanji from Man City to Inter deal details.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) September 1, 2025
◉ €2m loan fee and part of salary coverage.
◉ €15m buy option clause.
◉ Buy clause becomes mandatory if Akanji plays at least 50% of games and if Inter win the Serie A this season. pic.twitter.com/Xm7qVdXLM8
O negócio consiste num empréstimo inicial no valor de 2 milhões de euros, com opção de compra fixada em 15 milhões de euros, que será ativada mediante duas condições: a conquista da Serie A e a participação do jogador em 50 por cento dos jogos da equipa.
O defesa de 30 anos já deu o seu consentimento e irá jogar em Milão, com um contrato que deverá ter a duração de quatro épocas.
O internacional suíço deixa o City precisamente três anos após a sua chegada do Dortmund por 20 milhões de euros. Durante este período, disputou 136 jogos, marcou 5 golos e fez 3 assistências, conquistando a Liga dos Campeões e sagrando-se bicampeão da Premier League.
Entretanto, o Marselha enviou uma proposta ao Inter pelo empréstimo de Benjamin Pavard, sendo que a potencial saída do francês não está dependente da chegada de Akanji.