Incrível: segurança dos Heat roubou e vendeu camisolas destinadas ao museu
Contratar um segurança e ser roubado por ele...
Os Miami Heat depararam-se com um incidente incrível, vivendo uma traição por parte de uma pessoa da... confiança e da lei.
Marcus Perez, que supostamente supervisionava a segurança das instalações da equipa entre 2022 e 2025, montou toda uma conspiração, roubando e vendendo camisolas e valiosos artigos históricos na internet.
De acordo com a ESPN, Perez declarou-se culpado de cometer estes roubos e de gerir milhões de dólares em receitas provenientes dos mesmos.
Residente em Miami, Perez trabalhou para o Departamento de Polícia de Miami, para os Heat de 2006 a 2021, e como segurança da NBA de 2022 a 2025.
O culpado vendeu mais de 400 camisolas e outros objetos de valor que estavam destinados a ser exibidos num futuro museu da franchise da Flórida.
Segundo as autoridades, em apenas três anos, Perez vendeu mais de 100 artigos roubados e lucrou 2 milhões de dólares, enviando-os para outros estados a preços de pechincha.
Por exemplo, o segurança terá vendido uma camisola usada por LeBron James nas finais da NBA por 100.000 dólares, e outra camisola que acabou por ser vendida por 3,7 milhões de dólares em leilão.