Jordan Henderson marcou o golo do Brentford frente ao Leeds

Henderson dedicou golo a Jota: «Só posso imaginar o que o Liverpool está a passar»

Antigo capitão dos 'reds' estreou-se a marcar pelo Brentford e não se esqueceu do português, seu ex-companheiro de equipa

Depois de James Milner ter feito o seu primeiro golo em cinco anos, no início desta temporada, também Jordan Henderson aproveitou a sua estreia a marcar pelo Brentford - o seu segundo golo nos últimos quatro anos - para o dedicar a Diogo Jota, seu antigo colega de equipa no Liverpool.

O internacional inglês abriu o marcador diante do Leeds, que mais tarde empatou (1-1), e imitou o festejo do português, em que está sentado a jogar videojogos. No final da partida, explicou o motivo pelo qual celebrou daquela forma e também deixou uma mensagem de apoio para o seu ex-clube, no qual era capitão.

«Foi o seu aniversário recentemente», lembrou Henderson à Sky Sports, sendo que Jota faria 29 anos a 4 de dezembro de 2025, altura em que já se passaram cinco meses desde o trágico acidente. «Nunca o esqueceremos. Lembrar-nos-emos sempre dele. Só posso imaginar o que os rapazes do Liverpool estão a passar», acrescentou o médio, deixando a entender que esse pode ser um dos motivos para a má temporada dos reds.

«Ele era um bom amigo e, como disse, não marco muitos golos, portanto pensei em dedicar-lhe este», justificou, descrevendo o golo. «Assim que vi o Rico Henry, tentei fazer a jogada. A bola desviou-se um pouco para trás e tentei acertar no canto inferior. Felizmente, entrou», finalizou.