Ian Rush, o maior goleador da história do Liverpool, está internado no hospital a recuperar, depois de ter passado dois dias nos cuidados intensivos devido a uma gripe.
Rush, de 64 anos, foi internado na semana passada com dificuldades respiratórias, refere a BBC. O Liverpool agradeceu ao pessoal do hospital pelos «melhores cuidados possíveis» e afirmou que “todos no clube lhe desejam uma rápida recuperação”.
Rush teve duas passagens de enorme sucesso pelo Liverpool, separadas por uma estadia na Juventus nos anos 80. Marcou um recorde de 346 golos em 660 jogos pelo Liverpool, conquistando cinco títulos da Primeira Divisão e duas Taças dos Clubes Campeões Europeus.
O avançado, que durante a sua carreira de 22 anos também representou o Leeds, o Newcastle e o Wrexham, somou 73 internacionalizações pelo País de Gales e foi o seu melhor marcador com 28 golos, até esse recorde ter sido superado por Gareth Bale em 2018.
Após terminar a carreira de jogador em 2000, Rush dedicou-se à carreira de treinador e teve uma passagem de oito meses no comando do Chester. Atualmente, trabalha como embaixador do Liverpool e é presença regular nos jogos em Anfield.
Os casos de gripe estão a aumentar acentuadamente em todo o Reino Unido. De acordo com dados do ministério da saúde, uma média de 2660 pacientes por dia foram hospitalizados com gripe em Inglaterra na semana passada – o número mais alto para esta altura do ano desde o início do registo de dados em 2021 e um aumento de 55% em relação à semana anterior.