Hamilton: «A pausa é a mais curta que alguma vez tivemos»
Lewis Hamilton aproxima-se do final da sua primeira temporada como piloto da Ferrari. É inegável que o ano de estreia do britânico em Maranello não correspondeu às enormes expectativas geradas por esta nova união, mas a esperança de um desempenho superior em 2026 mantém-se viva.
Como é sabido, no próximo ano a Fórmula 1 introduzirá novas regras técnicas, que abrangem alterações nos chassis, na aerodinâmica e nos sistemas de propulsão. Devido a estas mudanças, os testes de pré-temporada começarão já no final de janeiro, o que significa que a pausa de inverno será relativamente curta. Hamilton já afirmou que não terá muito descanso, nem mesmo durante as festividades de Natal e Ano Novo.
«O trabalho a sério começa já na próxima semana. Há vários meses que estamos a trabalhar no carro de 2026 nos bastidores. Mas na próxima semana já estarei no simulador, e temos também o teste [na terça-feira], que será com os pneus da próxima temporada. Muito provavelmente, começarei a minha preparação física antes do Natal. A pausa é a mais curta que alguma vez tivemos. Por isso, sim, não terei muito tempo para recuperar depois da temporada», declarou Hamilton aos jornalistas em Abu Dhabi.