Há oito anos Ronaldo fazia história (e 'hat trick') na UEFA Champions League
Faz esta sexta-feira oito anos desde que Cristiano Ronaldo se tornou no primeiro jogador a chegar aos 100 golos marcados na UEFA Champions League. E fê-lo logo num jogo de alto gabarito, frente ao Bayern, na 2.ª mão dos quartos de final.
1️⃣8️⃣ 𝗱𝗲 𝗔𝗯𝗿𝗶𝗹 𝗱𝗲 2️⃣0️⃣1️⃣7️⃣
— UEFA.com em português (@UEFAcom_pt) April 18, 2020
⚽ @Cristiano Ronaldo torna-se no primeiro jogador a marcar 💯 golos na #UCL ao fazer um ʜᴀᴛ-ᴛʀɪᴄᴋ no Real Madrid 🆚 Bayern 😱 pic.twitter.com/31fDTLRhNf
Depois de já ter feito os dois golos do Real Madrid na 1.ª mão da eliminatória (vitória por 2-1), o tento histórico de Ronaldo surgiu no hat trick que completou na 2.ª mão e que selou o apuramento merengue para a fase seguinte. Para além disso, foi um hat trick perfeito (marcou com ambos os pés e com a cabeça).
Desde então, só outros dois jogadores chegaram à centena de golos na prova milionária: Lionel Messi e Robert Lewandowski, que ainda espera aumentar a contagem esta época, estando o Barcelona nas meias-finais da competição.
Ronaldo continua a liderar a lista de melhores marcadores de sempre da Champions (140 golos em 183 jogos), seguido pelo argentino (129 golos em 163 jogos) e pelo polaco (105 golos em 132 jogos).
2017: um ano para recordar
Este marco histórico foi atingido por Ronaldo num dos anos mais memoráveis da sua carreira, no qual ganhou tudo a nível coletivo: UEFA Champions League, LaLiga, Taça do Rei, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes.
Ano este que terminaria, claro, com a conquista da Bola de Ouro, a última que o craque português viria a conquistar na carreira.
Sugestão de vídeo: