Viktor Gyokeres, ex-Sporting
Viktor Gyokeres, ex-Sporting - Foto: Sporting

Gyokeres não esquece o Sporting ao receber o Troféu Gerd Muller

Avançado sueco foi premiado na Gala da Bola de Ouro por ter sido o melhor marcador de 2024/25 e agradeceu aos leões pela temporada «fantástica» juntos

Viktor Gyokeres foi um dos muitos premiados na noite desta segunda-feira em Paris, na Gala da Bola de Ouro, e ao receber o Troféu Gerd Muller, referente ao melhor marcador da temporada 2024/25, não se esqueceu do Sporting, que estava a jogar nessa altura em Alvalade com o Moreirense, pela época «fantástica» juntos.

«Primeiro só quero agradecer à France Football e à UEFA por me receberem aqui. E, claro, agradecer também a todos no Sporting, na última época, por tornarem isto possível para mim. Que temporada fantástica juntos, ao vencer tanto a Liga como a Taça [de Portugal]. Foram memórias incríveis que criámos juntos e poder estar aqui é um sentimento fantástico», começou por dizer no palco, agradecendo não só aos leões.

«Quando comecei a jogar futebol estava sempre com fome de golos e isto é um grande reconhecimento, e é uma honra receber este prémio. Quero agradecer também à minha família e a todos os que estão perto de mim, por estarem sempre comigo. Houve muitos momentos complicados na minha carreira, mas estou aqui e é um sentimento fantástico», garantiu, mostrando-se focado em fazer melhor ainda no Arsenal.

«É um momento de orgulho para nós. Agora começo uma nova fase da minha carreira no Arsenal e quero criar alguns momentos especiais lá também, obrigado», finalizou. Em 2024/25, marcou 54 golos e fez 13 assistências em 52 jogos pelo Sporting.