Gyokeres comentou música dos adeptos do Arsenal que refere Inês Aguiar
Viktor Gyokeres ainda mal começou a aventura no Arsenal e já tem direito a cântico exclusivo vindo das bancadas. O avançado sueco, contratado ao Sporting neste verão e herdeiro da camisola 14 dos gunners, tem visto um refrão curioso ganhar popularidade entre os adeptos londrinos.
A canção, cantada ao ritmo de Push It, das Salt-N-Pepa, inclui um verso que rapidamente se tornou viral. «He dumped his girlfriend, to play in red and white [Ele acabou com a namorada para jogar de vermelho e branco]» - uma alusão à alegada separação do jogador da atriz portuguesa Inês Aguiar.
Em conferência de imprensa pela seleção da Suécia, Gyokeres sorriu, hesitou… e depois preferiu não alimentar a polémica. «Não tenho comentários sobre a música», disse, depois de alguns segundos de pausa. Ainda assim, não deixou de elogiar o entusiasmo dos adeptos do Arsenal: «Eles têm sido absolutamente incríveis. Mostraram-me um apoio enorme, dentro e fora dos jogos, e estou muito grato por isso.»
Alegadamente, o fim da relação aconteceu pouco antes de Gyokeres viajar de férias para Mykonos, enquanto Inês Aguiar optou por Formentera. O avançado terá mesmo confidenciado não querer nada que o prendesse a Portugal, para poder abraçar o salto para a Premier League. Seja como for, os adeptos parecem ter encontrado combustível para transformar a vida pessoal do sueco em música de estádio - e Gyokeres, entre sorrisos e silêncios, já percebeu que em Londres até o fora de campo pode virar hino nas bancadas.