Gustaf Lagerbielke já representou o Celtic. Foto: IMAGO

Gustaf Lagerbielke sobre o regresso à Escócia: «É bom estar de volta»

Central do SC Braga, já representou o Celtic e mostrou-se feliz por voltar à Escócia; no entanto, o defesa está apenas focado no trabalho que tem de realizar para colocar os arsenalistas mais perto da vitória

Gustaf Lagerbielke já representou o Celtic, tendo sido contratado em 2023/24 e apesar de ter sido cedido ao Twente na temporada passada, mostrou-se feliz com o regresso à Escócia.

«Conheço muito deste clube e ainda tem o mesmo treinador, sendo que também manteve vários jogadores com os quais partilhei o balneário. Mas estamos preparados para este jogo e para este ambiente. Voltar a Celtic Park é uma boa sensação e é bom ouvir outra vez o sotaque escocês. É bom estar de volta», sublinhou o defesa sueco, de 25 anos.

Os adeptos da equipa da casa estão a planear um protesto contra a direção e vão estar 29 minutos em silêncio. O central bracarense sabe bem que o espírito do estádio pode ajudar bastante empurrando os jogadores para uma boa exibição e, por isso, espera que essa ausência de apoio possa beneficiar os arsenalistas.

«Estaremos muito focados no jogo, por isso não penso que fará diferença. Se pode ser uma vantagem? Espero que sim!»

O jogador tem sido aposta no onze de Carlos Vicens nos últimos encontros, com o regresso ao sistema de três centrais. Lagerbielke confessou que está muito satisfeito com a mudança para Portugal e que tanto ele como a família estão a ter uma boa experiência pela cidade dos arcebispos, até ao momento.

«Estou muito feliz no SC Braga, eu e a minha namorada estamos a adaptar-nos muito bem a Portugal», mencionou.