Guardiola elogiou um jogador após vitória dominante
O treinador Pep Guardiola elogiou Phil Foden após o triunfo do Manchester City sobre o Borussia Dortmund por 4-1 na UEFA Champions League. O extremo inglês marcou dois golos e fez-se notar junto do selecionador Thomas Tuchel, que não o incluiu na convocatória para os jogos de outubro.
«O Phil está de volta. Contra o Dortmund, confirmou que é um jogador excecional. Penso que em Inglaterra ninguém duvidaria das suas qualidades e capacidades. No entanto, tem de continuar a melhorar e a trabalhar em si mesmo, pois tem uma forte concorrência na seleção nacional», afirmou Guardiola aos meios de comunicação social.
Nesta vitória convincente, Foden abriu o marcador do jogo ainda na primeira parte, com um remate rasteiro de fora da área. E logo após o intervalo, o inglês selou definitivamente o triunfo dos anfitriões com o seu segundo golo, marcando de forma quase idêntica à do primeiro tempo.
Após a partida, o internacional inglês afirmou que passou por um período difícil. «Na época passada, de repente, as coisas deixaram de correr bem para nós e as minhas exibições também tiveram uma tendência decrescente. Perdi o meu lugar estável no onze inicial. No entanto, cada desafio difícil fortalece-nos. Temos de nos esforçar para voltar ao caminho certo. Penso que o City, nesta temporada, está a mostrar vislumbres da equipa que foi num passado recente e eu também me sinto cada vez melhor em campo», disse Foden.