Pep Guardiola, treinador do Manchester City, no Etihad
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, no Etihad - Foto: IMAGO

Guardiola ameaça City: «Quero um plantel curto; se não, vou-me embora!»

Espanhol deixou claro que prefere trabalhar com um elenco menor na próxima temporada

Pep Guardiola ameaçou demitir-se do cargo de treinador do Manchester City se o clube não reduzir o tamanho do plantel este verão.

Vários jogadores dos citizens não foram incluídos na lista de convocados para a partida frente ao Bournemouth (3-1), na terça-feira, e Guardiola diz que não está satisfeito por deixar tantos jogadores de fora... e deixou uma forte mensagem ao clube e a Hugo Viana.

«Disse ao clube que não queria isso [um plantel maior]. Não quero deixar cinco ou seis jogadores de fora. Não quero isso. Vou demitir-me. Façam um plantel mais curto e eu fico. É impossível para a minha alma [dizer] aos meus jogadores nas bancadas que não podem jogar», desabafou o espanhol.

«Como treinador, não posso treinar 24 jogadores e, sempre que faço a convocatória, tenho de deixar quatro, cinco, seis em Manchester, em casa, porque não podem jogar. Isto não vai acontecer. Já disse ao clube que não quero isso», afirmou.

Abdukodir Khusanov, Savinho, James McAtee, Claudio Echeverri e Rico Lewis não foram incluídos na lista de 20 jogadores da jornada 37, quando o City subiu ao terceiro lugar da Premier League e ficou a um ponto da qualificação para a UEFA Champions League.

Mas, apesar de isso mostrar a profundidade que Guardiola tem à sua disposição, o espanhol deixou claro que prefere trabalhar com um elenco menor na próxima temporada.

Sugestão de vídeo