Guarda-redes do Viktoria Plzen assistiu e brilhou na derrota da Roma
A Roma somou a segunda derrota consecutiva na Europa League ao perder, em casa, com o Viktoria Plzen por 1-2. Um jogo em que os checos marcaram dois grandes golos e se mantiveram invictos nesta prova.
Prince Kwabena Adu (20') e Cheick Souaré (22') construíram a vitória do Plzen com dois grandes golos. O primeiro nasceu numa boa jogada individual após assistência do guardião Martin Jedlicka e o segundo foi uma bomba colocada que Mile Svilar não teve hipóteses de defender.
A partir daí, só deu Roma: foram 10 cantos, 20 remates e oito deles enquadrados com a baliza que a equipa de Gian Piero Gasperini amealhou. E só marcou com um penálti de Paulo Dybala (54’) - foi o primeiro golo da época para o talentoso jogador argentino.
De resto, Jedlicka fez sete defesas e segurou o triunfo do Viktoria Plzen, que tem sete pontos e continua colado ao topo da classificação desta fase de liga. Já a Roma fica-se pelos três pontos e continua o início de época intermitente – são seis vitórias e quatro derrotas em 10 jogos esta época.