Grande novidade no onze do Benfica para a visita a Braga
Leandro Barreiro regressa ao onze do Benfica. O médio luxemburguês, que se lesionou diante do Moreirense, a 14 de dezembro, voltou às opções de José Mourinho, após falhar os duelos diante de Farense, na Taça de Portugal, e Famalicão, para a Liga.
Barreiro treinou-se integrado com os restantes colegas de equipa durante a semana, mas José Mourinho não deu por garantida a utilização em Braga: «Os sinais são positivos. Na semana passada, disse antes do treino que o Barreiro estava bem e depois no treino não estava bem.» O médio de 25 anos acabou por viajar para o Minho, substituir Gianluca Prestianni no onze encarnado e, muito provavelmente, trocar Fredrik Aursnes de posição.
O médio norueguês, que jogou nas costas de Pavlidis diante do Famalicão, deve regressar ao corredor direito.
Barreiro é a única novidade no onze das águias, que inclui Tomás Araújo. O jogador luso de 23 anos saiu de campo aos 56' contra os famalicenses, mas manteve o lugar no centro da defesa ao lado de Otamendi.
Ao contrário de José Mourinho, Carlos Vicens revoluciona o onze. O técnico do SC Braga efetuou seis alterações em relação à equipa que iniciou a visita ao Caldas, na Taça de Portugal. Gustaf Lagerbielke, que se lesionou em Torres Vedras, não recuperou a tempo de defrontar o Benfica e não figura na ficha de jogo.
Arrey-Mbi é o único defesa central de raíz que marca presença no onze do SC Braga. A utilização de Victor Goméz no setor mais recuado e de Mario Dorgeles no corredor direito pode sugerir maior flexibilidade tática dos bracarenses.