Gonçalo Inácio tem contrato até 2027 e cláusula de 60 milhões

Gonçalo Inácio vai sair sempre a ganhar neste mercado

Clubes da Premier League têm perguntado pelo central leonino mas ainda nenhum mostrou capacidade para chegar aos valores pretendidos. SAD leonina quer €50 milhões. Melhoria contratual na calha após o encerramento do período de transferências

Andam ingleses a perguntar por Gonçalo Inácio. Clubes da Premier League a sondar o internacional português que é um dos leões com mais foco no mercado mas que a administração leonina quer que fique para continuar a liderar a defesa e a integrar a estrutura de capitães de equipa. E se uma vez fechada a janela do mercado de transferências de verão e o central permanecer em Alvalade, então a renovação do contrato vai ganhar forma durante a temporada 2025/2026.

Formado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, Gonçalo Inácio, 23 anos, foi aposta de Ruben Amorim no início da temporada 2020/2021, na caminhada para o primeiro título desta era. Agarrou a titularidade, subiu à estrutura de capitães de equipa dos leões e ganhou estatuto de internacional com lugar cativo nas convocatórias da Seleção Nacional.

Também o mercado se passou a interessar muito por ele. O Manchester Unietd agora treinado por Ruben Amorim já lhe foi apontado, na Alemanha também o Dortmund por ele perguntou em janeiro passado. Mas não chegou aos valores pretendidos — os verdes e brancos não aceitavam conversar por menos de 40 milhões de euros, o orçamento dos alemães para a operação não ultrapassava os 35 milhões.

Agora tem sido de Inglaterra a ameaça mas também sem chegarem aos cerca de 50 milhões de euros que a administração leonina está a pedir por esta ocasião. E ganha força a continuidade do defesa para a próxima temporada.

Nessa continuidade, a renovação do contrato de Gonçalo Inácio deverá ser uma realidade a consumar durante a temporada. O central tem vínculo com os verdes e brancos válido até junho de 2027 e cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Numa revisão contratual poderá aumentar o vínculo em mais uma ou duas épocas bem como a cláusula pode passar para os 80 milhões. Aumento salarial será contemplado.

Na última temporada, Gonçalo Inácio participou em 42 jogos e marcou seis golos pelo Sporting.

Sugestão de vídeo