Golaço de Messi não evita derrota do Inter Miami (vídeo)
O Inter Miami sofreu uma derrota por 1-2 frente ao Nashville, no segundo jogo da série da primeira ronda dos play-offs da Conferência Este da Major League Soccer.
A equipa de Messi já havia vencido o primeiro jogo, o que significa que a série está agora empatada em 1-1 e tudo será decidido no terceiro encontro.
Há um ano, Messi e companhia foram eliminados dos play-offs num cenário idêntico, depois de vencerem o primeiro jogo contra o Atlanta United, mas sofreram duas derrotas consecutivas e abandonaram a competição logo na primeira fase.
Isto levou à demissão do então treinador Tata Martino, que foi substituído pelo atual técnico Javier Mascherano.
Focused faces, one purpose 😤👊 pic.twitter.com/mp96pZjoS3
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) November 1, 2025
No jogo deste domingo, Mascherano alinhou com todas as suas estrelas da equipa de sonho do Barcelona da década passada, nomeadamente Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba. O reforço da janela de transferências de verão, Rodrigo de Paul, também esteve presente.
No entanto, o forte onze inicial não foi suficiente para um bom começo do Inter Miami, que ofereceu um penálti ao adversário logo no início. Sam Surridge encarregou-se da conversão, abrindo o marcador aos 9 minutos.
Os anfitriões conseguiram marcar mais um golo antes do intervalo, por intermédio de Josh Bauer, aos 45 minutos.
Após o intervalo, Rodrigo de Paul assistiu Messi, que fez o seu terceiro golo nos play-offs. Contudo, o esforço não foi suficiente para empatar e levar o jogo para a marcação de grandes penalidades.
NOT. OVER. YET.
— Major League Soccer (@MLS) November 2, 2025
Messi strikes to pull one back! // Audi MLS Cup Playoffs pic.twitter.com/o6vAOEvBAj
O terceiro e decisivo jogo da série está agendado para 8 de novembro (sábado).
Esta noite, foram disputados mais quatro jogos dos play-offs. O Charlotte também conseguiu empatar a sua série contra o New York City, contra quem perdeu na semana passada, e agora, após empate a zeros no tempo regulamentar, conseguiu vencer nas grandes penalidades por 7-6. O terceiro e decisivo jogo está marcado para 7 de novembro (sexta-feira).
O vencedor defrontará o Philadelphia Union, que encerrou a sua série esta noite com duas vitórias a zero contra o Chicago Fire, após um triunfo clássico por 3-0 fora de casa.
O Vancouver Whitecaps também encerrou a sua série hoje, com um 2-0 contra o FC Dallas – 1-1 no tempo regulamentar e 4-2 nas grandes penalidades. Na próxima ronda, os canadianos aguardam o vencedor entre Austin e FC Los Angeles de Heung-Min Son e Hugo Lloris.
Houve também grandes penalidades no jogo entre Portland Timbers e San Diego FC. O encontro terminou com um empate a 2-2 no tempo regulamentar, e nas grandes penalidades, o Portland venceu por 3-2. Assim, a série ficou empatada em 1-1 e o decisivo terceiro jogo está agendado para 9 de novembro (domingo).