Lionel Messi
Lionel Messi - Foto: IMAGO

Golaço de Messi não evita derrota do Inter Miami (vídeo)

Série com o Nashville está agora empatada e o futuro da equipa nos play-offs decide-se no terceiro encontro

O Inter Miami sofreu uma derrota por 1-2 frente ao Nashville, no segundo jogo da série da primeira ronda dos play-offs da Conferência Este da Major League Soccer.

A equipa de Messi já havia vencido o primeiro jogo, o que significa que a série está agora empatada em 1-1 e tudo será decidido no terceiro encontro.

Há um ano, Messi e companhia foram eliminados dos play-offs num cenário idêntico, depois de vencerem o primeiro jogo contra o Atlanta United, mas sofreram duas derrotas consecutivas e abandonaram a competição logo na primeira fase.

Isto levou à demissão do então treinador Tata Martino, que foi substituído pelo atual técnico Javier Mascherano.

No jogo deste domingo, Mascherano alinhou com todas as suas estrelas da equipa de sonho do Barcelona da década passada, nomeadamente Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba. O reforço da janela de transferências de verão, Rodrigo de Paul, também esteve presente.

No entanto, o forte onze inicial não foi suficiente para um bom começo do Inter Miami, que ofereceu um penálti ao adversário logo no início. Sam Surridge encarregou-se da conversão, abrindo o marcador aos 9 minutos.

Os anfitriões conseguiram marcar mais um golo antes do intervalo, por intermédio de Josh Bauer, aos 45 minutos.

Após o intervalo, Rodrigo de Paul assistiu Messi, que fez o seu terceiro golo nos play-offs. Contudo, o esforço não foi suficiente para empatar e levar o jogo para a marcação de grandes penalidades.

O terceiro e decisivo jogo da série está agendado para 8 de novembro (sábado).

Esta noite, foram disputados mais quatro jogos dos play-offs. O Charlotte também conseguiu empatar a sua série contra o New York City, contra quem perdeu na semana passada, e agora, após empate a zeros no tempo regulamentar, conseguiu vencer nas grandes penalidades por 7-6. O terceiro e decisivo jogo está marcado para 7 de novembro (sexta-feira).

O vencedor defrontará o Philadelphia Union, que encerrou a sua série esta noite com duas vitórias a zero contra o Chicago Fire, após um triunfo clássico por 3-0 fora de casa.

O Vancouver Whitecaps também encerrou a sua série hoje, com um 2-0 contra o FC Dallas – 1-1 no tempo regulamentar e 4-2 nas grandes penalidades. Na próxima ronda, os canadianos aguardam o vencedor entre Austin e FC Los Angeles de Heung-Min Son e Hugo Lloris.

Houve também grandes penalidades no jogo entre Portland Timbers e San Diego FC. O encontro terminou com um empate a 2-2 no tempo regulamentar, e nas grandes penalidades, o Portland venceu por 3-2. Assim, a série ficou empatada em 1-1 e o decisivo terceiro jogo está agendado para 9 de novembro (domingo).