Buchanan durante a partida - Foto: Villarreal
Buchanan durante a partida - Foto: Villarreal

Girona eliminado; Villarreal abana, mas não cai na Taça do Rei

Renato Veiga foi titular no triunfo sofrido do submarino amarelo no terreno de equipa da quarta divisão

O Villarreal sofreu a bom sofrer, mas seguiu em frente na Taça do Rei. Renato Veiga foi titular no centro da defesa na visita ao Antoniano, equipa andaluz que milita no quarto escalão do futebol espanhol, na segunda ronda da prova. O nulo que se verificava ao fim de 90 minutos obrigou a mais meia hora de jogo.

No prolongamento, Ayoze Perez adiantou o Villarreal na partida, aos 102'. O avançado espanhol, que começou a partida no banco de suplentes, foi importunado pelos adeptos da casa, que lhe atiraram notas enquanto aquecia, em alusão à saída do Betis, no verão de 2024.

A massa adepta presente no pequeno recinto embalou o Antoniano para o golo do empate. Jesus Garcia empurrou a partida para o desempate por penáltis, aos 109'. Os pontapés da marca de onze metros acabaram por ser cruéis para os andaluzes, particularmente para Juan Duran, que foi o único jogador a falhar.

O Elche não precisou de penáltis, mas jogou mais meia hora no terreno do Quintanar del Rey (2-1). Martim Neto entrou em campo já no prolongamento (95') de uma partida decidida aos 117' por Hector Fort.

Pior sorte teve o Girona que tornou-se na segunda equipa da LaLiga a ser eliminada pelo Ourense, nesta edição da Taça do Rei. A equipa que milita no terceiro escalão do futebol espanhol venceu por 2-1 os catalães, depois de ter derrotado o Oviedo (4-2), na eliminatória anterior.

Real Sociedad e Betis venceram Reus e Torrent, respetivamente, com facilidade e tiveram uma noite bem mais tranquila.