Gil Vicente: Ghislain Konan e Gustavo Varela sorriem nas seleções
Vivem-se dias felizes em Barcelos. O início positivo de temporada tem aumentado as expectativas sobre a equipa de César Peixoto, depois de ter terminado 2024/2025 de forma algo irregular.
O Gil Vicente somou sete pontos em quatro jornadas, com três jogos sem sofrer golos. Os barcelenses foram para a paragem internacional com o objetivo de preparar a visita ao terreno do vizinho SC Braga, a 14 de setembro, e, possivelmente, manter a boa dinâmica que tem acompanhado a equipa até ao momento.
Por força de terem sido chamados às respetivas seleções, Ghislain Konan e Gustavo Varela ainda não estão às ordens do técnico desde a vitória frente ao Moreirense. No entanto, ambos têm conseguido prolongar o rendimento positivo em Barcelos também nos compromissos internacionais.
Ghislain Konan tem sido um dos reforços mais influentes do clube, sendo peça-chave da sólida defesa gilista e participando com frequência nas manobras ofensivas. Chamado à seleção da Costa do Marfim, o lateral-esquerdo foi titular na vitória frente ao Burundi (1-0). Os Elefantes seguem na liderança do seu grupo de apuramento para o Mundial 2026, com 19 pontos, a três jornadas do final, e podem dar um passo importante rumo à qualificação se vencerem no Gabão, atual 2.º classificado com 18 pontos, na próxima terça-feira.
Já Gustavo Varela enfrenta a difícil tarefa de disputar a titularidade com o inspirado Pablo. Ainda assim, marcou no último jogo frente ao Moreirense, confirmando a vitória no dérbi minhoto, apesar de ter entrado apenas como suplente. Chamado à seleção nacional de sub-21, na primeira convocatória de Luís Freire, o avançado foi titular e estreou-se no escalão. Para abrilhantar o feito, o encontro realizou-se no Estádio Municipal de Barcelos.
Ambos os atletas seguem os trabalhos das respetivas seleções e só deverão ficar às ordens de César Peixoto no final da semana.