Gil Vicente: César Peixoto não tem boas memórias dos encontros com o SC Braga
A 14 de setembro, às 20h30, o Gil Vicente desloca-se ao terreno do SC Braga para fechar a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Naquele que será o seu terceiro dérbi minhoto consecutivo, depois do nulo frente ao Famalicão e vitória (2-0) frente ao Moreirense, os gilistas vão procurar estender o seu bom momento neste início de época, que já se traduziu em sete pontos e três jogos sem sofrer golos.
Apesar do bom início de temporada, o jogo com os bracarenses é de má memória para César Peixoto, que representou os dois clubes enquanto jogador. A 9 de fevereiro de 2014, no seu último SC Braga-Gil Vicente como jogador, o atual treinador dos gilistas era o capitão de equipa quando foi expulso, ao minuto 69, após uma entrada mais dura sobre Mauro, que lhe valeu um vermelho direto.
Os barcelenses acabariam por perder o jogo por 4-1, com Felipe Pardo e Rafa Silva a marcarem dois golos cada para os da casa e Diogo Viana a marcar para o Gil Vicente.
11 anos depois, o treinador poderá inverter o histórico contra o seu antigo clube, emblema que ainda não derrotou enquanto treinador. Em caso de vitória na Pedreira, os galos, que somam sete pontos, ultrapassam os bracarenses, que têm oito, na classificação.