Seleção da Itália
Seleção da Itália - Foto: IMAGO

Gennaro Gattuso confirma duas baixas de peso para o último jogo da Itália na qualificação

Sandro Tonali e Riccardo Calafiori não vão a jogo frente à Noruega

Gennaro Gattuso, selecionador da Itália, confirmou as ausências de Riccardo Calafiori e Sandro Tonali para o jogo de qualificação para o Mundial contra a Noruega, este domingo, em San Siro.

Gennaro Gattuso e Sandro Tonali em treino da seleção italiana
Gennaro Gattuso e Sandro Tonali em treino da seleção italiana

A decisão de poupar os dois jogadores, que assistirão ao encontro nas bancadas, prende-se com diferentes motivos. No caso de Tonali, a ausência é estratégica, uma vez que o médio está em risco de suspensão por acumulação de cartões amarelos e o técnico não quer arriscar perdê-lo para os decisivos play-offs de acesso ao Mundial.

«Tonali está de fora, não tem problemas físicos, mas não vamos arriscá-lo devido ao seu cartão amarelo. Ele vai treinar hoje e estará no estádio amanhã, tal como Calafiori. Ambos vão assistir ao jogo», revelou Gattuso.

Riccardo Calafiori a representar a seleção italiana no Euro 2024 frente à Croácia na fase de grupos

Relativamente a Calafiori, a razão da ausência é física: «Calafiori está de fora, ele ainda tentou treinar ontem», confirmou o selecionador.

No entanto, Gattuso confirmou que o médio Davide Frattesi será titular: «Frattesi vai jogar amanhã. Ele tem características completamente diferentes, mas vai começar de início».

A Itália, que precisa de um triunfo por nove golos para ultrapassar a Noruega e garantir o primeiro lugar do grupo, tem na pior das hipóteses o segundo posto assegurado, o que lhe garante uma vaga no play-off de março para o Mundial.