Giroud faz comparação curiosa com Ronaldo: «Há coisas que não mexem muito»
Olivier Giroud regressou ao futebol francês pela porta do Lille, depois de uma experiência difícil nos Los Angeles FC, na Major League Soccer (MLS). A sua contratação pode ter deixado os adeptos dos les dogues de pé atrás, mas o avançado de 38 anos tratou de convencê-los com o seu rendimento.
O internacional francês marcou dois golos nas duas primeiras jornadas da Ligue 1 e fez o 2-1 para o Lille na vitória frente aos noruegueses do Brann, na primeira jornada da fase de liga da UEFA Europa League.
Depois do encontro, Giroud, que se tornou no francês mais velho a marcar nas competições europeias, com 38 anos e 360 dias, agradeceu a assistência a Tiago Santos – voltou à competição um ano depois –, e fez uma comparação curiosa com Cristiano Ronaldo.
«Como diz o treinador, precisámos de todos. Tive esse papel ao entrar em campo. O jogo não foi fácil. Tivemos altos e baixos. Foi pena termos sofrido aquele golo depois de abrirmos o marcador», começou por referir, aos microfones do Canal+, falando de seguida sobre o golo marcado. O atacante recebeu um cruzamento da direita de Tiago Santos e cabeceou para o 2-1.
He’s back 🇫🇷 Olivier Giroud.
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 25, 2025
🤩 @EuropaLeague | @losclive 2 x 1 Brann#DAZNEuropa #DAZNBetano pic.twitter.com/ujX7d4Cbct
«Neste tipo de situação, é difícil para o defesa, porque recua e eu entro a voar. Elogiamos Ronaldo por saltar alto, é verdade que com a idade há coisas que não mexem muito (risos). É o timing, mas também recebei uma boa bola do Tiago [Santos]», atirou.
Em 2019, Cristiano Ronaldo saltou 2,56 metros para marcar um golo de cabeça pela Juventus diante da Sampdoria. Antes, no Euro 2016, CR7 saltou cerca de 2,61 metros para abrir o marcador frente ao País de Gales, nas meias-finais.
Cristiano Ronaldo’s header against Sampdoria was a thing of beauty!😍
— PurelyFootball ℗ (@PurelyFootball) March 20, 2025
The leap…😱 pic.twitter.com/oFXPmJcQNa
Artigos Relacionados: