Análise de Luís Figueiredo, comentador A BOLA.

Galeno complica a vida de Artur Jorge na Champions asiática

Al Rayyan perdeu em casa com o Al Ahli na 1.ª mão dos oitavos de final da competição

Os sauditas do Al Ahli conquistaram uma importante vitória por 3-1 no terreno dos qataris do Al Rayyan, orientados por Artur Jorge.

O Al Ahli até quase que resolvia o jogo em quatro minutos, com dois golos assistidos por Roberto Firmino (que esteve em grande forma) na 1.ª parte. O primeiro foi marcado por Galeno (30’), o jogador que tem estado em alta desde que saiu do FC Porto, fez de cabeça o terceiro golo ao serviço ao Al Ahli.

Pouco depois, Riyad Mahrez (34’) aumentou a vantagem na conversão de um livre indireto dentro da grande área adversária.

A equipa de Artur Jorge respondeu na 2.ª parte, quase sempre através de Róger Guedes. O brasileiro marcou para o Al Rayyan (71’) com um grande remate colocado e já aos 90+3’, acertou com estrondo na trave da baliza adversária.

E vendo a equipa adversária toda virada para a frente, o Al Ahli aproveitou para selar a vitória com um golo de Al-Buraikan (90+5’). Artur Jorge tem assim uma missão muito complicada na 2.ª mão da eliminatória, no próximo dia 11 março.