Brigitte e Emmanuel Macron com o emir Tamim bin Hamad Al Thani (Mbappe/X)

Frase de presidente francês para Mbappé já corre mundo (vídeo)

Saída de Mbappé do PSG no final da época terá estado na ementa de jantar presidencial

Kylian Mbappé foi esta terça-feira um dos convidados do jantar organizado pelo presidente francês Emmanuel Macron no Palácio do Eliseu, para receber o Emir do Catar,  Tamim bin Hamad Al Thani, dono do PSG, e onde esteve também o presidente do clube Nasser Al Khelaifi.

Mbappé na chegada ao Eliseu (Imago)

As câmaras do RMCSport captaram o momento de chegada do jogador e cumprimento entre o jogador, a primeira dama Brigitte Macron, o presidente e Al Thani. Os três acabaram por ficar próximos durante alguns segundos e trocaram sorrisos, com o presidente francês a soltar uma frase que já corre mundo: «Vais meter-nos em mais problemas.» Desconhece-se o contexto em que o disse, mas não será alheio a já noticiada – mas não oficialmente confirmada – decisão de sair do PSG no final da época. O RMC cita ainda um «boa sorte» dito pelo emir a Mbappé, no final do cumprimento.

A Mbappé foi concedida a honra de se sentar na mesa principal deste jantar. Foi a quarta pessoa à esquerda do Presidente da República. O emir do Catar esteve sentado entre o casal presidencial, com o empresário francês Bernard Arnault, chefe da gigante de luxo Louis Vuitton, e o chef Alain Ducasse. Na mesa também Al-Khelaifi e o antigo Presidente Nicolas Sarkozy.