Francisco Cabral na final em Atenas
Francisco Cabral está de volta a mais uma final. O tenista português vai disputar a 10.º encontro de título em torneios do ATP na sua carreira, depois de, ao lado do austríaco Lucas Miedler, ter vencido Sander Gille e Sem Verbeek nas meias-finais de pares do torneio de Atenas.
Segundos cabeças de série do torneio grego, Cabral e Miedler impuseram-se à dupla belgo-neerlandesa por 7-6 (8-6) e 6-2, num encontro que durou 1h26.
Aos 28 anos, o portuense - que esta semana entrou no top-20 mundial e é já o melhor português de sempre no ranking ATP - vai agora atrás da quinta conquista no circuito principal, sendo a quinta final ao lado de Miedler.
A dupla começou a parceria em abril e tem sido um sucesso: foram campeões em Hangzhou e Gstaad, vice-campeões em Viena e Winston-Salem, e ainda chegaram às meias-finais do Masters 1000 de Paris.
Sábado, Cabral e Miedler (27.º do ranking) vão lutar pelo título frente ao mexicano Santiago González e ao neerlandês David Pel, que eliminaram os primeiros cabeças de série.
Na outra meia-final, González e Pel superaram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul - finalistas do Estoril Open 2024 - por 5-7, 7-6 (7-3) e 10-5.