O jogador de ténis português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler (Foto IMAGO)
O jogador de ténis português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler (Foto IMAGO)

Francisco Cabral eliminado nas 'meias 'de pares do Masters 1000 de Paris

Português e o austríaco Lucas Miedler foram derrotados pelos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool em três sets

Francisco Cabral, ao lado do austríaco Lucas Miedler, caiu este sábado nas meias-finais de pares do Masters 1000 de Paris, depois de serem derrotados pelos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool.

O par luso-austríaco - Cabral, 23.º do ranking de pares, e Miedler, 35.º - perdeu por 6-4, 5-7 e 7-6 (10-7), numa partida emocionante que durou 1h36. Esta foi a segunda derrota da semana frente à mesma dupla britânica, depois da final de Viena, confirmando o domínio de Glasspool e Cash, a melhor dupla do ano com sete títulos, incluindo Wimbledon.

Com 28 anos, Francisco Cabral continua a escrever história no ténis português. Além de já ter sido o melhor tenista luso em termos de ranking ATP - superando João Sousa, que tinha chegado ao 26.º lugar em 2019 - agora garante também a estreia de Portugal nos 20 primeiros do ranking profissional de pares.

Antes de Cabral, só João Sousa tinha alcançado as meias-finais de um Masters 1000 em pares, com o vice em Roma, em 2018, e mais uma presença nas meias em Madrid, no ano seguinte.