Francisco Cabral (ténis). Foto IMAGO
Francisco Cabral (ténis). Foto IMAGO

Francisco Cabral afastado em Cincinnati

Português perdeu, juntamente com o austríaco Lucas Miedler, nos quartos de final de pares do torneio americano

Portugal ficou, definitivamente, sem representantes no ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, depois de Francisco Cabral, que fez dupla com o austríaco Lucas Miedler, terem sido eliminados, esta sexta-feira, daquele que é um dos principais torneios que antecipa o Open dos Estados Unidos.

Cabral (32.º do ranking) e Miedler foram derrotados, nos quartos de final, pelos italianos Lorenzo Musetti e Lorenzo Sonego por 2-1 pelos parciais 6-4, 3-6, acabando por cair após um super tie break e 6-10, num encontro que durou 1h25.

Nos oitavos de final, a dupla luso-austríaca havia ultrapassado Hugo Nys e Edouard Roger-Vasselin, números 20.º e 19.º do mundo, respetivamente, em dois sets, com os parciais de 6-3, 3-6 e 10-7 no 'tie break'.

Recorde-se que Nuno Borges (42.º) já havia sido eliminado em Cincinnati. Primeiro na ronda inaugural de singulares, frente ao francês Arthur Rinderknech (64.º) por duplo 6-3. Adversário com quem jogara pares em Roland Garros.

Mais tarde, fazendo dupla com o checo Tomas Machac, não resistiram face aos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool por 1-6 e 7-6 (8-10 no tie-break), igualmente no primeiro embate de pares.