Francisco Cabral afastado em Cincinnati
Portugal ficou, definitivamente, sem representantes no ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, depois de Francisco Cabral, que fez dupla com o austríaco Lucas Miedler, terem sido eliminados, esta sexta-feira, daquele que é um dos principais torneios que antecipa o Open dos Estados Unidos.
Cabral (32.º do ranking) e Miedler foram derrotados, nos quartos de final, pelos italianos Lorenzo Musetti e Lorenzo Sonego por 2-1 pelos parciais 6-4, 3-6, acabando por cair após um super tie break e 6-10, num encontro que durou 1h25.
Nos oitavos de final, a dupla luso-austríaca havia ultrapassado Hugo Nys e Edouard Roger-Vasselin, números 20.º e 19.º do mundo, respetivamente, em dois sets, com os parciais de 6-3, 3-6 e 10-7 no 'tie break'.
Recorde-se que Nuno Borges (42.º) já havia sido eliminado em Cincinnati. Primeiro na ronda inaugural de singulares, frente ao francês Arthur Rinderknech (64.º) por duplo 6-3. Adversário com quem jogara pares em Roland Garros.
Mais tarde, fazendo dupla com o checo Tomas Machac, não resistiram face aos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool por 1-6 e 7-6 (8-10 no tie-break), igualmente no primeiro embate de pares.