Acosta, antigo avançado argentino do Sporting, festeja um dos golos na vitória, por 2-1, ao Parma, jogo de apresentação aos simpatizantes leoninos realizado a 28 de julho de 2000
Acosta bisou no 2-1 do Sporting ao Parma, jogo a 28 de julho de 2000 que serviu de apresentação dos leões aos seus simpatizantes (Foto: A BOLA)

Neste dia em 2000: foi bonita a festa de apresentação do campeão

Em 2000 o Sporting quebrou jejum de 18 anos sem o título de campeão nacional e a 28 de julho, uma sexta-feira, apresentou-se aos sócios (frente ao Parma). Com o velhinho Estádio José Alvalade praticamente cheio, recordou-se os obreiros do cetro nacional de 1982, os reforços foram apresentados — Paulo Bento, João Vieira Pinto, estes dois no onze, e Dimas fizeram o primeiro encontro de leão ao peito — e no final, após o fogo de artifício, todos foram felizes para casa!

Como complemento à festa houve claro está, um jogo de futebol. Fiel à escola italiana, o Parma jogou fechado, fechadinho, e, após algum desperdício leonino, chegou ao golo à passagem da meia hora, chapéu de Di Vaio a um Schmeichel que não ficou bem na fotografia.

Na etapa complementar, Beto Acosta bisou, ambos os golos de penálti a castigar faltas sobre o próprio matador argentino.

Sugestão de vídeo: