Foden brilhou e Bernardo entrou para dar tranquilidade e a vitória (veja os golos)
A jornada 26 da Premier League arrancou este sábado com o Manchester City a vencer o Newcastle por 2-0. Do lado do City, Rúben Dias foi titular, enquanto Bernardo Silva começou no banco, mas acabou por ser decisivo dois minutos depois de entrar. Foi o centésimo jogo de Ederson sem sofrer golos em 208 jogos.
Aos 15 minutos, uma jogada de génio de Phil Foden deu vantagem ao City, que viu Longstaff (17) e Wilson (39) perderem a oportunidade de empatar.
No recomeço, o treinador Eddie Howe operou três substituições aos 62 e a equipa cresceu, com duas chances de perigo, mas Guardiola respondeu com apenas uma alteração - Bernardo Silva, que marcou dois minutos depois se ter entrado após assistência de Haaland. O Newcastle voltou a restrair-se e não voltou a colocar o mesmo tipo de perigo.
O City chega então aos 58 pontos, a dois do Arsenal (que ainda vai jogar), enquanto o Newcastle está na pior fase da temporada: é a terceira derrota seguida, depois de ter perdido na jornada anterior com o Livepool e pelo meio perdido a Taça da Liga para o Manchester United, e cinco jogos sem ganhar, pois antes a equipa tinha registados dois empates. Ainda assim, mesmo não ganhando desde janeiro, é 5.º classificado com 41, mas tem Liverpool e Fulham a 2 pontos.
Veja os golos:
O que joga Phil Foden ??
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) March 4, 2023
?????????????? @premierleague | @ManCity 1 x 0 @NUFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/RxzkqxRn4q
BERNARDOOOOO ??
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) March 4, 2023
?????????????? @premierleague | @ManCity 2 x 0 @NUFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/qwxIFrTz8s