Médio diz estar encantado com o clube e reservou palavras especiais para uma das referências dos arsenalistas (Foto: SC Braga)
Médio diz estar encantado com o clube e reservou palavras especiais para uma das referências dos arsenalistas (Foto: SC Braga)

Florian Grillitsch: «Se percebes de futebol tens de conhecer João Moutinho»

Internacional austríaco, mais recente reforço do SC Braga, tira o chapéu ao antigo internacional português. Elogios são extensíveis a todo o clube e, tudo junto, dá ao novo camisola 27 um desejo tremendo de poder começar a jogar com a camisola dos arsenalistas

Foi com muitos elogios a toda a nova realidade que encontrou que Florian Grillitsch proferiu as primeiras palavras enquanto jogador do SC Braga.

O internacional austríaco, que foi esta sexta-feira oficializado pelos guerreiros do Minho, num contrato válido por duas temporadas, confessou estar encantado com o que tem vivido nesta aventura, deixando, desde logo, palavras muito peculiares para uma das referências do atual plantel dos bracarenses.

«Se percebes de futebol tens de conhecer o João Moutinho. Estou muito ansioso por poder jogar com ele. E também, claro, conhecer todos os outros colegas de equipa. Estou muito entusiasmado para começar. Quero jogar o máximo possível e quero marcar mais golos do que nos últimos anos, porque não marquei muitos [risos]. Quando temos sucesso como equipa, todos melhoram, todos vão brilhar. Quero partilhar a minha experiência com os jogadores mais jovens. Que toda a gente evolua e que possamos atingir os objetivos definidos», confessou o novo dono da camisola 27 dos minhotos.

Florian Grillitsch abriu todos os horizontes e justificou a escolha que fez: «Finalmente estou aqui. A época já começou, portanto, tenho de preparar-me o mais rápido possível, para conhecer a equipa, o staff, e o treinador, claro. Não tenho tempo a perder [risos]. Quero começar. Sinceramente não conheço muito, joguei aqui em 2017, acho que perdemos, mas lembro-me do estádio, porque não é um estádio normal, com a pedreira por trás da baliza. Foi uma experiência agradável naquela época. Conheço as equipas de topo de Portugal, as que costumam jogar Liga dos Campeões, e também joguei contra o FC Porto na época passada, na Liga Europa. O SC Braga é um grande clube e joga um futebol muito bom. Quero alcançar grandes coisas. Acho que este futebol combina bem comigo. Vamos voltar a jogar a Liga Europa esta temporada, por isso, sim, penso que dei o passo certo.»

O antigo jogador do Hoffenheim confessou ter conversado recentemente com Carlos Vicens, cujo conteúdo lhe agradou bastante. Mas Grillitsch prefere... agir. «Falei com o mister uma vez antes do jogo com o Lincoln e tivemos uma conversa muito boa, tive um bom pressentimento. É sempre importante ter um treinador que nos dá confiança. Temos o mesmo ponto de vista sobre o futebol, portanto, estamos em sintonia. Quero jogar, ter a bola nos pés. Acho que sou um jogador estratégico, como um número 6. É a minha posição favorita. Mas não quero falar muito, quero mostrar isso em campo, é sempre melhor mostrar do que falar. Disse imediatamente que queria fazer parte do projeto. Eu vi a qualidade dos jogadores e do clube. Como temos qualidade dentro do campo podemos alcançar grandes coisas», sublinhou.

Sugestão de vídeo