Flamengo multa ex-Sporting após segunda expulsão «estúpida» numa semana
O Flamengo decidiu multar Gonzalo Plata, depois de o internacional equatoriano ter somado a segunda expulsão no espaço de uma semana, no empate da última madrugada diante do São Paulo.
Plata já havia sido expulso com um vermelho direto na segunda mão da meia-final da Libertadores, com o Racing: na ocasião, o mengão segurou o 0-0 e garantiu a passagem à final, onde vai defrontar o Palmeiras, de Abel.
Ora, na última noite, o antigo jogador do Sporting voltou a ver um vermelho direto, após uma entrada dura sobre um adversário, aos 67 minutos. Nessa altura, o Flamengo vencia por 2-1, mas acabou por ceder o empate a dez minutos do fim.
No final da partida, o treinador da formação do Rio de Janeiro saiu em defesa do extremo de 25 anos.
«Punições dependem sempre da direção do clube. É claro que eu participo. Mas o que acontece? Uma expulsão como a do Plata de hoje, que foi sem querer. Foi sem querer, ele quis ir à bola e acabou por acertar na perna do adversário. Um jogador que estava a dar absolutamente tudo para a equipa durante o jogo, que estava a correr. Jamais vou culpar um jogador por cometer um erro destes. Estou sim aqui para colocar a culpa em mim mesmo. Eu, como maior responsável pela equipa, sou o responsável por um empate como este», disse, Filipe Luís.
Ora, segundo avança o UOL Esporte, a direção do Flamengo considera que esta foi a segunda expulsão «estúpida» de Gonzalo Plata no espaço de uma semana e vai multar o futebolista.