Estádio La Cartuja, em Sevilha. Inaugurado originalmente em maio de 1999 para o Mundial de atletismo. Foi remodelado este ano e passou de 57 para 70 mil lugares
Estádio La Cartuja, em Sevilha. Inaugurado originalmente em maio de 1999 para o Mundial de atletismo. Foi remodelado este ano e passou de 57 para 70 mil lugares - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Final da Taça do Rei permanece em Sevilha

RFEF mantém a confiança na cidade da Andaluzia

A capital da Andaluzia foi novamente escolhida para acolher o jogo decisivo da Taça do Rei, confirmou Rafael Louzán, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

A RFEF mantém a confiança em Sevilha. No entanto, a data da final, marcada para 25 de abril, coincidia com a famosa Feira de Abril. Apesar disso, a federação demonstrou total confiança na capacidade da capital andaluza para organizar ambos os eventos em simultâneo.

De acordo com o jornal AS, durante o processo de candidatura, cidades como Madrid e Valência também manifestaram interesse, mas o Estádio La Cartuja foi sempre considerado o palco ideal pela federação.

Um dos requisitos fundamentais para a candidatura era possuir um estádio com capacidade para, no mínimo, 50.000 espectadores, o que limitava consideravelmente o número de cidades elegíveis.

A decisão foi oficializada durante a reunião da direção da federação, realizada num hotel da cidade. A cerimónia de assinatura do acordo contou com a presença de Juanma Moreno, presidente da Junta da Andaluzia, e de José Luis Sanz, presidente da Câmara Municipal de Sevilha.