Festejos dos jogadores do Ourense CF frente ao Real Oviedo - Foto: Ourense CF
Festejos dos jogadores do Ourense CF frente ao Real Oviedo - Foto: Ourense CF

Fez-se Taça em Espanha: Ourense, do terceiro escalão, elimina Oviedo

Valência, com o português André Almeida, goleou o Maracena, da Divisão de Honra da Andaluzia. Girona teve de ir a prolongamento para afastar o Constància, da quinta divisão

Fez-se Taça em Espanha com o Ourense CF, do terceiro escalão, a ser tomba-gigantes. O Ourense, que ocupa o 20.º e último lugar no seu campeonato, com apenas cinco pontos em nove jornadas, afastou o Real Oviedo, na primeira eliminatória da Taça do Rei, ao vencer por 4-2, após prolongamento.  

Os primodivisionários adiantaram-se no marcador aos 17’, por intermédio de Brekalo, de grande penalidade. Os galegos chegaram à igualdade, aos 53’, com golo do cabo-verdiano Jerin Ramos, mas voltaram a sofrer, aos 61’, por Luka Ilic. A equipa da terceira divisão forçou o prolongamento graças a Aymane Jelbat, que fez o 2-2 aos 90+4’.  

No prolongamento, o Ourense passou pela primeira vez para a frente do marcador, através de Omar Ouhdadi (98’). Amin Bouzaig, aos 114’, dilatou a vantagem dos visitados, que ainda falharam um penálti, já depois dos 120+2’, por Adrián Guerrero.  

Contrariamente ao Real Oviedo, o Girona seguiu em frente na Taça do Rei, mas teve de sofrer para bater o Constància, da quinta divisão. Após empate (1-1) no tempo regulamentar, o Girona venceu por 3-2 no prolongamento.  

O Valência, com o português André Almeida, goleou o Maracena, da Divisão de Honra da Andaluzia, por 5-0. O Sevilha eliminou o Toledo (4-1) e a Real Sociedad derrotou o Negreira (3-0). O Getafe goleou o Inter Valdemoro, dos regionais de Madrid, por 11-0.