Festejos dos jogadores da turma duriense - Foto: Felgueiras
Festejos dos jogadores da turma duriense - Foto: Felgueiras

Felgueiras mete a segunda e Benfica B continua sem ganhar na Liga 2

Durienses derrotaram os bês encarnados, que somam três empates e duas derrotas nas cinco jornadas disputadas

O Felgueiras recebeu e venceu o Benfica B, por 2-1, no arranque da quinta jornada da Liga 2. As duas equipas chegavam em momentos diferentes: o Felgueiras de vitória na receção ao Lusitânia de Lourosa e o Benfica sem qualquer triunfo - três empates e uma derrota. 

Os bês encarnados de Nélson Veríssimo começaram atrevidos e José Melro, depois de um cruzamento da esquerda de Gonçalo Moreira, ficou muito perto de inaugurar o marcador logo aos 2 minutos. O guarda-redes Cristiano Figueiredo saiu queixoso do lance após choque com José Melro. Aos 6 minutos, foi a vez de Ivan Lima tentar a sua sorte, mas o disparo de fora da área saiu muito por cima da baliza do conjunto da casa.  

Vasco Moreira, na sequência de uma boa abertura de Léo, podia ter levado perigo para as redes de Diogo Ferreira, mas deixou escapar a bola e a excelente oportunidade. 

O Felgueiras, treinado por Agostinho Bento, foi crescendo com o passar dos minutos e Vasco Moreira, aos 16’, rematou à entrada da área, com o esférico a não passar longe da baliza do Benfica B. Era a melhor oportunidade do encontro. Cinco minutos depois, Pedro Rosas trabalhou bem na esquerda e Eirô finalizou, mas falhou o alvo. 

O Felgueiras adiantou-se aos 33’, por intermédio de Pedro Rosas. O lateral-esquerdo, de 24 anos, recebeu um passe a rasgar de Lucas Duarte e, dentro da área, atirou rasteiro sem hipóteses para Diogo Ferreira. Estava aberto o marcador.

Como uma má notícia nunca vem só, aos 35’, Nélson Veríssimo foi obrigado a mexer na equipa. Tomás Cruz, com queixas no braço, estava em claras dificuldades e teve de ser rendido por Tiago Freitas.

O Benfica B conseguiu chegar à igualdade em cima do intervalo e beneficiou de um erro de Cristiano Figueiredo. Aos 43’, o guarda-redes entrou a bola de bandeja a José Melro, que aproveitou para fazer o 1-1. O jovem jogador dos encarnados, antes de colocar a bola no fundo das redes, ainda fintou o guardião.  

No regresso dos balneários, Lucas Duarte, aos 47’, falhou por pouco o golo, depois de um cruzamento de Pedro Rosas. Seguiram-se duas oportunidades flagrantes para o Benfica B e com os mesmos protagonistas. Tiago Freitas, aos 56 e, mais tarde, aos 61’, obrigou Cristiano Figueiredo a aplicar-se para evitar a cambalhota no marcador.  

Aos 73', o Benfica B beneficiou de um livre em zona perigosa, mas Gonçalo Moreira atirou contra a barreira. A bola ainda sobrou para o médio, que rematou ao lado. Três minutos depois, Tiago Freitas ainda colocou a bola no fundo das redes, depois de um cruzamento de João Veloso, mas estava levantada a bandeirola e o golo não contou, mantendo-se o empate (1-1).

À entrada para os últimos 10 minutos, o Felgueiras voltou a colocar-se em vantagem. Arrancada de Mathys pela direita e Mario Rivas estreou-se a marcar com a camisola do emblema duriense. João Veloso, com um pequeno desvio, colocou a bola nos pés do avançado espanhol, que agradeceu a assistência.

Aos 89', Francisco Silva tentou contornar Cristiano Figueiredo, que não foi na conversa e evitou nova igualdade.

O marcador não voltaria a mexer e, assim, o Felgueiras somou a segunda vitória seguida, chegando aos sete pontos. O Benfica B continua sem saber o que é vencer na Liga 2 e leva três empates e duas derrotas nas cinco jornadas disputadas.