André Villas-Boas e Rui Moreira - FOTO: FC Porto
André Villas-Boas e Rui Moreira - FOTO: FC Porto

FC Porto vai ter novo pavilhão multidesportivo

Acordo de direito de superfície da desativada Escola Ramalho Ortigão será assinado sexta-feira, às 16h00, nos Paços do Concelho, por Rui Moreira e André Villas-Boas

A Câmara Municipal do Porto e o FC Porto vão formalizar na sexta-feira, pelas 16h00, nos Paços de Concelho, a transmissão de direito de superfície do terreno afeto à desativada Escola Ramalho Ortigão para a construção de um novo pavilhão multidesportivo, numa cerimónia que terá a presença do edil Rui Moreira e de André Villas-Boas.

A futura infraestrutura permitirá aos dragões acolher todos os seus escalões de formação, bem como expandir a prática desportiva a mais munícipes, mormente no que se refere à vertente do desporto feminino, assim como incrementar a oferta de desporto adaptado.

Refira-se que o antigo estabelecimento de ensino onde será edificado o novo pavilhão situa-se perto das Piscinas de Campanhã, já utilizadas pelo emblema portista, o que potenciará sinergias operacionais, uma vez que nas imediações está em curso a empreitada do Campo Municipal de Campanhã.

O acordo que será celebrado prevê, além da cedência do tereno por um período de 70 anos, um contrato-programa de desenvolvimento desportivo com uma comparticipação financeira acima dos 525 mil euros. Durante os próximos quatro anos, o FC Porto pagará mensalmente à autarquia portuense um valor simbólico de 50 euros, que ascende para 10,9 mil euros nos anos subsequentes.

Siga o perfil deA BOLAno Google:  

https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0