FC Porto: uma excelente notícia para Farioli
As equipas principal e B do FC Porto realizaram, na manhã desta segunda-feira, mais uma sessão de treino conjunta no CTFD Jorge Costa, no Olival, com os dois plantéis a prepararem os respetivos compromissos.
No que toca ao boletim clínico, o departamento médico dos dragões tem cinco nomes sob observação. Diogo Costa está entregue a tratamento, enquanto Nehuén Pérez e Rodrigo Mora realizaram treino condicionado. Já Luuk de Jong e Samu fizeram tratamento e trabalho de ginásio. Rodrigo Mora queimou assim mais uma etapa na sua recuperação, depois de ter contraído uma lesão muscular frente ao Estugarda, dando assim sinais de que pode ser opção para a receção, domingo, ao Famalicão.
O conjunto orientado por Francesco Farioli prosseguiu a preparação para a receção ao FC Famalicão, marcada para sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão, com transmissão na Sport TV. A equipa principal, no entanto, continua privada de dez internacionais: Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Oskar Pietuszewski (Polónia), Victor Froholdt (Dinamarca), Deniz Gul (Turquia), Pablo Rosario (República Dominicana), Zaidu (Nigéria), Seko Fofana (Costa do Marfim), Dominik Prpic (Croácia sub-21) e Diogo Fernandes (Portugal sub-20).
Por sua vez, a equipa B prepara o encontro com o GD Chaves, referente à 28.ª jornada da Segunda Liga. A partida está agendada para a próxima segunda-feira, dia 6 de abril, às 18h00, no miniestádio do Olival, e terá transmissão no Porto Canal.
O plantel secundário também se encontra bastante desfalcado devido aos compromissos das seleções, com nove ausências: Gonçalo Ribeiro e Gabriel Brás (Portugal sub-21), Trafim Melnichenka (Bielorrússia sub-21), Dinis Rodrigues, Tiago Andrade e Gonçalo Sousa (Portugal sub-20), Bernardo Lima e Mateus Mide (Portugal sub-19) e Duarte Cunha (Portugal sub-18). Para colmatar as baixas, o júnior Filipe Sousa e os juvenis João Brito e Tcherno Jamanca foram chamados aos trabalhos.
O boletim clínico dos «bês» é extenso, com Martim Chelmik, André Miranda e André Oliveira (vigilância pós-operatório) a fazerem tratamento. Martim Cunha, Yoan Pereira e Brayan Caicedo dividiram o dia entre tratamento e trabalho de ginásio.
Os dragões voltam a treinar na manhã de terça-feira, novamente no Olival.
Artigos Relacionados: