FC Porto: «Toda a gente viu como António Silva puxou a minha camisola...»
Deniz Gul, avançado do FC Porto, pronunciou-se sobre um dos lances de maior polémica do clássico com o Benfica, no passado dia 5 de outubro, em que caiu na área após disputa com António Silva, num lance em que o central das águias puxou a camisola do rival.
«Toda a gente viu como ele puxou a minha camisola e percebeu que ficou um penálti por assinalar. Não devia ser necessário fazer mais barulho, acho que ficou claro», atirou o internacional turco, em entrevista publicada na mais recente edição da Dragões.
Em relação ao bom arranque de temporada dos azuis e brancos, Gul considera que «mudou tudo» em relação à temporada transata e vê na «mentalidade» da equipa a chave para um desfecho de época feliz.
«A pré-época foi muito dura, mas penso que essa exigência foi essencial para agora conseguirmos jogar como jogamos. Estamos todos em boa forma física e o trabalho desenvolvido durante a pré-época ajudou-nos muito. O ambiente é muito diferente [em relação à última época], agora saímos lá de dentro com outra confiança e está à vista de todos que temos jogado muito bem este ano. Queremos ganhar todos os jogos. Estamos sempre focados no próximo jogo e tentamos ganhá-los a todos. Com essa mentalidade poderemos ir longe», afirmou o camisola 27 dos azuis e brancos.
«Penso que mudou tudo. É obvio que muita coisa mudou, basta ver a forma como temos jogado. Responsáveis? O treinador, a equipa técnica e a vontade do grupo fazer um ano melhor do que o anterior», vincou Deniz Gul, deixando, ainda, uma mensagem aos adeptos portistas. «Posso garantir-lhes que vou dar tudo por este clube e que farei sempre o meu melhor. Espero que possamos conquistar alguns títulos juntos», rematou.