Pablo Rosario vai jogar pela República Dominicana em Kuala Lumpur!

FC Porto: seleções levam quase metade do plantel durante a pausa

São 13 os jogadores dos dragões chamados para os compromissos das equipas nacionais deste mês. Tomás Pérez, no Mundial de sub-20 desde a semana passada, aumenta a lista de ausências

O clássico deste domingo com o Benfica vai marcar o fim do exigente microciclo competitivo que o FC Porto iniciou na segunda-feira, de três jogos em sete dias. Segue-se a paragem para compromissos de seleções, que permitirá que uma parte do plantel azul e branco recarregue baterias. E escrevemos apenas uma parte porque sensivelmente metade dos jogadores às ordens de Francesco Farioli estão convocados para representar as respetivas equipas nacionais, pelo que o tempo de repouso será pouco... ou nenhum!

Com as listas de eleitos divulgadas ontem, são 13 os portistas que, nas próximas duas semanas, estarão em ação nas datas FIFA, a saber: Diogo Costa (Portugal), Diogo Fernandes, Martim Fernandes, Gabriel Brás e Rodrigo Mora (Portugal sub-21), Bednarek e Kiwior (Polónia), Dominik Prpic (Croácia sub-21), Pablo Rosario (República Dominicana), Victor Froholdt (Dinamarca), Stephen Eustáquio (Canadá), Samu (Espanha) e Deniz Gul (Turquia).

A estes junta-se Tomás Pérez, que está a jogar o Mundial de sub-20 pela Argentina desde o final de setembro e por lá continuará, uma vez que a alviceleste já garantiu um lugar nos oitavos de final da competição. Por outro lado, Alan Varela, que fez parte dos eleitos da principal seleção das Pampas na janela de setembro, ficou, desta feira, de fora das opções de Lionel Scaloni, pelo que vai permanecer a trabalhar no Olival durante o período que se avizinha.

Deste (vasto) lote, Rosario tem a viagem mais longa pela frente. A seleção da República Dominicana, já afastada das contas do apuramento para o Mundial-2026, vai defrontar o Uruguai dia 10, num encontro de caráter preparatório que será jogado em Kuala Lumpur, capital da Malásia. São mais de 10 mil quilómetros...