FC Porto: Pepê integrado e uma novidade no treino
Ao cabo de cinco dias de folga, o plantel do FC Porto voltou esta sexta-feira aos treinos no Olival, preparando a receção ao Nacional, jogo da 4.ª jornada agendado para 18h00 do próximo dia 13, um sábado, no Estádio do Dragão. Com dez jogadores nas seleções, Francesco Farioli chamou à sessão vespertina o lateral-direito Pedro Lima, que chegou no último dia de mercado cedido pelo Wolverhampton. Outra novidade foi a plena integração de Pepê, depois da lesão ocular com traumatismo que o afastou das partidas contra o Casa Pia e Sporting.
No boletim clínico, figuram Martim Fernandes (tratamento e trabalho de ginásio) e Gabri Veiga (treino condicionado). O espanhol falhou o clássico devido a uma lombalgia aguda, mas, ao que tudo indica, estará apto para a partida contra os madeirenses. Diogo Costa (Portugal), Bednarek e Kiwior (Polónia), Dominik Prpic (sub-21 Croácia), Eustáquio (Canadá), Froholdt (Dinamarca), Alan Varela (Argentina), Pablo Rosario (República Dominicana), Rodrigo Mora (sub-21 Portugal) e Deniz Gul (Turquia) estão ao serviço das respetivas seleções.
Inscrito na Liga Europa, Pedro Lima foi contratado para jogar na equipa B, mas, em face da lesão de Martim Fernandes, é previsível que o brasileiro de 19 anos se mantenha no grupo principal, pelo menos até o companheiro ter condições de treino. De lembrar que Martim Fernandes sofreu uma lesão no ligamento colateral externo do joelho esquerdo, no jogo frente ao Vitória de Guimarães na 1.ª jornada da Liga. Correndo a recuperação normalmente, Martim estará de volta ao trabalho na segunda semana de outubro, necessitando, obviamente, readquirir as dinâmicas físicas, entretanto, perdidas.