Francesco Farioli, treinador do FC Porto - Foto: FC PORTO
Francesco Farioli, treinador do FC Porto - Foto: FC PORTO

FC Porto: lesionados já no ginásio, trio de 'bês' e um sub-19 no regresso ao Olival

Plantel às ordens de Francesco Farioli retomou os treinos após cinco dias de folga

O FC Porto deu início, este sábado, à preparação para o jogo com o Celoricense, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e que está marcado para o próximo sábado (18h00), em Barcelos.

Após os cinco dias de folga que se seguiram ao clássico com o Benfica, Francesco Farioli contou com um grupo a meio gás, dado que não pôde contar com vários internacionais, a saber: Diogo Costa (Portugal), Jan Bednarek e Jakub Kiwior (Polónia), Dominik Prpic (Croácia sub-21), Zaidu (Nigéria), Tomás Pérez (Argentina sub-20), Eustáquio (Canadá), Pablo Rosario (República Dominicana), Victor Froholdt (Dinamarca), Diogo Fernandes, Gabriel Brás, Martim Fernandes e Rodrigo Mora (Portugal sub-21), Samu (Espanha) e Deniz Gul (Turquia).

Nesse sentido, os bês João Teixeira, Tiago Silva e Ángel Alarcón integraram os trabalhos da equipa principal, tal como o guarda-redes Antoni Nikolov, dos sub-19.

Em termos clínicos nota para a evolução registada por Nehuén Pérez e Luuk de Jong. O central argentino, além de ter feito tratamento, juntou-se ao ponta de lança em trabalho de ginásio, que o neerlandês já tinha iniciado antes do clássico.

Os azuis e brancos voltam a treinar no domingo de manhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.