Grujic deixa o FC Porto ao cabo de cinco épocas - Foto: IMAGO

FC Porto: as mensagens de despedida de Grujic e Fábio Cardoso

Central rumou ao Sevilha, enquanto o médio foi apresentado no AEK Atenas

Após vários anos de ligação ao FC Porto, Fábio Cardoso e Marko Grujic deram novo rumo às respetivas carreiras. O defesa-central assinou pelo Sevilha, enquanto o médio foi apresentado esta terça-feira como reforço do AEK Atenas.

Nas redes sociais, os dois jogadores publicaram mensagens de despedida do clube azul e branco.

Fábio Cardoso recordou os títulos conquistados e promete que levará sempre o FC Porto no coração. «Foram anos inesquecíveis. Vestir esta camisola, sentir o peso da história e a força dos adeptos, partilhar vitórias e conquistas com colegas que se tornaram família… tudo isso ficará gravado em mim para sempre. Tivemos alegrias, tivemos momentos duros , mas juntos celebrámos 7 títulos que jamais esquecerei. Chegou a hora de abraçar uma nova aventura. Parto com o coração cheio de gratidão. Aos adeptos que nunca deixaram de apoiar, aos meus companheiros de balneário, a toda a equipa técnica e staff que sempre estiveram ao meu lado — o meu muito obrigado. Onde quer que esteja, este clube fará sempre parte de mim», escreveu o defesa-central, de 31 anos.

Grujic, por sua vez, admitiu, em português, ter vivido uma temporada difícil em 2024/25, mas que não apaga os outros bons momentos vividos de dragão ao peito. «Cinco anos representado o azul e branco. 8 títulos. Foi uma aventura de mil grandes memórias e também houve um momento complicado. A temporada passada foi muito difícil para mim pela lesão grave. Trabalhei todos os dias para voltar o mais rápido possível para ajudar a equipa e jogar de novo com a camisola deste grande clube. Obrigado por todos por ajudar-me a voltar a fazer o que eu mais gosto. Sempre dei tudo, lutando com a garra que representa o FC Porto. Agora, sou um adepto mais! Os nossos adeptos têm sido especiais comigo desde o primeiro dia e desejo que seja uma grande temporada. Agora todos temos de apoiar o Orgulho do Norte. O Porto vai estar sempre no meu coração», assinalou o internacional sérvio.

Vídeo sugerido: