FC Porto: boa notícia para Alan Varela
O plantel do FC Porto realizou, este sábado, o derradeiro apronto para a receção de domingo (20h30) ao Estoril, referente à 12.ª jornada da Liga.
Em relação à sessão matinal de sexta-feira, nota para a evolução física registada por Alan Varela. O médio argentino sofreu um traumatismo no joelho esquerdo na partida com o Nice, na quinta-feira, e, na véspera do embate com os canarinhos, já fez treino integrado condicionado.
Ainda assim, importa lembrar que, na antevisão do desafio, Francesco Farioli referiu que «dois ou três jogadores» ainda serão avaliados, de forma a perceber a real disponibilidade dos mesmos para defrontar o Estoril. «Depois do jogo contra o Nice, tivemos dois ou três jogadores com problemas e claro que ficámos um pouco curtos em termos de opções. É sempre muito difícil de recuperar, mas o departamento médico trabalha arduamente para isso. Portanto, vamos avaliá-los esta tarde para saber se podem ir a jogo», afiançou o treinador italiano.
De resto, Nehuén Pérez deu seguimento ao regime de tratamento e trabalho de ginásio. O central argentino ainda tem vários meses de recuperação pela frente.