Francesco Farioli agradece aos adeptos após a vitória por 3-0 do FC Porto frente ao Rio Ave - Foto: Catarina Morais/KAPTA+

Farioli: «Gosto de música clássica, mas amanhã vai haver 'rock and roll'»

Treinador do FC Porto na antevisão ao duelo na Áustria frente ao Salzburgo

SALZBURGO - Francesco Farioli projetou, em declarações à Sport TV, o duelo do FC Porto desta quinta-feira frente ao Salzburgo, a contar para a 1.ª jornada da UEFA Europa League.

Foco na Europa League

«É uma nova competição e, por algumas horas, vamos tirar o foco da Liga. Todos queremos jogar este tipo de jogo porque dá experiência num novo ambiente. Temos de estar preparados para isso.»

Estado do relvado

«Está um caos, é doloroso, porque no futebol falamos sempre das condições perfeitas. Um dos elementos mais importantes é o relvado, e este está em péssimas condições para jogar futebol e para a segurança dos jogadores. É um tema muito falado no futebol moderno e queremos que os jogadores fiquem bem.»

Alterações no onze?

«Tivemos jogadores a recuperar, como o Martim e o Alberto. Ainda é cedo, mas estão a ficar perto da condição ideal, a ir na direção certa. Toda a gente está pronta e agora temos algumas horas para escolher o melhor onze possível.»

O que espera do Salzburgo

«São famosos pela forma como jogam, pela filosofia dos clubes Red Bull. É uma equipa que pressiona muito alto no campo, tenta sempre jogar para a frente, num 4-4-2 com extremos. É o tipo de jogo em que espero muitos duelos, no chão e no ar. Vamos tentar trazer alguma ordem.»

Música clássica de Mozart ou 'rock and roll'?

«Gosto de música clássica, mas amanhã vai haver rock and roll. No futebol, é isso que queremos.»