Farioli deixa alerta: «Viktoria Plzen é uma das poucas equipas sem derrotas na Europa»
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, anteviu o duelo com o Viktoria Plzen, da fase de liga da UEFA Europa League. Além da equipa checa, que não joga oficialmente há cerca de um mês, os dragões terão pela frente outro adversário: a temperatura negativa.
«Está frio, mas não é desculpa. Estamos preparados para o jogo. O Viktoria Plzen teve um estágio em Espanha, fizeram jogos de preparação, estão a recomeçar a época. O jogo de amanhã será o primeiro este ano. Estão frescos», disse, aos microfones do Porto Canal, alertando para os perigos do conjunto checo.
«É uma das poucas equipas sem derrotas. Na Europa são diferentes em relação ao campeonato. Não marcam muitos golos, mas concedem pouco. Estão a ir bem. Estão no top-8 e vão jogar todas as cartadas para se tentar qualificar diretamente. Temos de estar atentos e focados nos pequenos detalhes», referiu.
«Na época passada, com 14 pontos estavas qualificado de certeza, esta época 16 pontos poderão não ser suficientes para ficares no top-8. É ir passo a passo. Ficar no top-8 é importante, especialmente porque melhora o nosso calendário», completou.