Famalicão: quando Carlos Carvalhal olha para o banco há um nome em... 'sentido'
Quando Carlos Carvalhal olha para o banco... Umar Abubakar corre sérios riscos de ser chamado à ação. Tem sido quase sempre assim.
O jovem ponta de lança nigeriano, de 20 anos, apenas não foi opção no encontro diante do Santa Clara (0-1), relativo à 3.ª jornada, sendo que nos restantes seis jogos já realizados pelo Famalicão na presente temporada houve sempre Umar Abubakar. Enquanto suplente utilizado, reforce-se.
O camisola 9 tem sido chamado para refrescar a frente de ataque — cujo habitual titular, Georgios Koutsias não tem dado qualquer hipótese à concorrência, levando já cinco golos apontados — ou até mesmo para aumentar as soluções no último terço e, apesar de ainda não ter faturado, tem sido quase sempre importante na forma como permite à equipa ganhar ainda mais fulgor. Como aconteceu, por exemplo, na receção ao Sporting, com o africano a estar diretamente ligado ao empate (1-1) frente aos leões, cabeceando para o desvio de Gonçalo Inácio para a própria baliza.
Em simultâneo com a espera pela primeira titularidade da época, Umar Abubakar também aguarda pela estreia ao serviço da seleção da Nigéria, que poderá acontecer já no dia 6, aquando do particular diante da Rússia. O ponta de lança continua o seu processo de crescimento nos azuis e brancos do Minho e é cada vez mais presente e futuro no Famalicão, clube onde chegou na temporada e ao serviço do qual contabilizou três golos em 23 jogos pela equipa principal, isto já depois de ter brilhado nos sub-23, com outros tantos tentos apontados em apenas... quatro partidas.