Markus Jensen, internacional jovem pela Dinamarca. -Foto: NACIONAL
Markus Jensen, internacional jovem pela Dinamarca. -Foto: NACIONAL

Faltam canhotos na defesa do Nacional

José Gomes, o único lateral esquerdino do plantel, está lesionado. Extremo Markus Jensen jogou adaptado nos Açores

A saída de Lenny Vallier para o Dunkerque abriu uma vaga no lado esquerdo da defesa do Nacional, que ainda não foi preenchida. O francês formou com José Gomes a dupla de laterais canhotos dos madeirenses em 2025/26. O português de Arco de Baúlhe, com contrato até junho de 2027 e habitual titular, está lesionado, pelo que João Gião está (bastante) condicionado nas opções, tendo de recorrer a adaptações.

Foi o que sucedeu nos Açores no empate (2-2) com o Santa Clara no primeiro jogo da Liga 2026/27, em que o treinador teve valer-se de Markus Jensen, para fechar o corredor esquerdo. Uma escolha acertada, dado que o extremo dinamarquês de 21 anos que chegou do Odense (em 2025/26 jogou por empréstimo nos holandeses do Utrecht) esteve em bom plano, e na origem do primeiro golo dos madeirenses, sofrendo o penálti que Liziero transformou.

Depois de um dia de folga, a preparação para o encontro com o Estoril, da 2.ª jornada da Liga e que se joga no domingo (15h30) no Estádio da Madeira, tem início nesta quinta-feira, no Campo do Centenário.

A iniciar sessão com Google...