Amad Diallo - Foto: IMAGO

Extremo de Ruben Amorim convocado para a Costa do Marfim

Amad Diallo a dois passos do Mundial de 2026

O selecionador da Costa do Marfim, Emerse Fae, divulgou a lista de 23 convocados para a qualificação para o Campeonato do Mundo FIFA de 2026, com o extremo do Manchester United, Amad Diallo, a ser uma das convocações mais notáveis.

Os Elefantes enfrentarão jogos decisivos contra a Seicheles e o Quénia, que determinarão o seu destino no Grupo F. As vitórias nestes respetivos jogos colocam os marfinenses no Campeonato do Mundo de 2026, sinalizando o regresso após as participações nos torneios de 2006, 2010 e 2014.

Diallo, que conta com oito internacionalizações e um golo, é um dos nomes mais apelativos desta seleção que tem jogadores como o médio do Al-Ahli, Franck Kessie, Ibrahim Sangare, do Nottingham Forest, e o antigo extremo do Arsenal, Nicolas Pepe, que agora joga no Trabzonspor.

O plantel é ainda reforçado pelo melhor jovem jogador da AFCON 2023, Simon Adingra, do Sunderland, o defesa do OGC Nice, Jean-Clair Todibo, e Wilfried Singo, do Mónaco.

A Costa do Marfim lidera atualmente o Grupo F com 20 pontos em oito jogos, um à frente do segundo classificado, o Gabão, com dois jogos de qualificação por disputar. Com apenas o vencedor do grupo a garantir um lugar automático no Mundial de 2026, a equipa de Fae não pode cometer erros.