Anthony Gordon e Kane fizeram os golos de Inglaterra
Anthony Gordon e Kane fizeram os golos de Inglaterra
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Expulsão ajuda e Inglaterra consegue primeira vitória na Liga das Nações

Triunfo (2-0) contra a Chéquia com golos de Gordon e Kane

Depois da derrota com Espanha em Wembley, Inglaterra somou a primeira vitória na fase de grupos da Liga das Nações ao derrotar a Chéquia, em Praga, por 2-0. A expulsão de Pavel Sulc, ainda antes dos primeiros 30 minutos, revelou-se decisiva para o desenrolar do encontro, após uma entrada atrevida dos checos.

Os comandados de Thomas Tuchel entraram com maior controlo da posse, mas foram permitindo que a Chéquia chegasse ao último terço, ainda que sem grandes sobressaltos. Exemplo disso o remate do meio da rua e ao lado de Cerv, aos 12'. A resposta apareceu aos 16'. Morgan Rogers, à meia volta, atirou ao poste esquerdo de Kovar. Nas recargas, nem Elliot Anderson, nem Saka conseguiram inaugurar o marcador. Seis minutos volvidos e foi Anthony Gordon a tentar a sua sorte. O avançado do Barcelona, após roubo de bola de Hall, tentou um pontapé cruzado, mas a bola não fez a curva desejada e saiu pela linha de fundo.

As 23', momento decisivo para a partida. Pavel Sulc teve uma entrada muito dura sobre Elliot Anderson e viu cartão amarelo. Contudo, o VAR alertou o árbitro Halil Umut Meler, que reviu as imagens e alterou a decisão, mostrando cartão vermelho direto ao médio do Lyon, de Paulo Fonseca.

Pavel Sulc deixou a Chéquia reduzida a 10 na primeira parte
Pavel Sulc deixou a Chéquia reduzida a 10 na primeira parte

A jogar com mais um, a seleção dos Três Leões assumiu (ainda mais) as rédeas do jogo e a Chéquia remeteu-se ao último terço e à tentativa de sair em contra-ataque. Aos 31', Anthony Gordon obrigou Kovar a aplicar-se com um remate de pé esquerdo. Em cima do intervalo, mais duas oportunidades para os ingleses. Anthony Gordon, aos 38', arrancou pela esquerda e foi por muito pouco que Karabec não fez autogolo. A bola acabaria nas mãos de Kovar. Aos 45+1', Kane atirou à entrada da área e o guarda-redes checo teve de voar para manter o nulo.

Os golos ficaram para a segunda parte e todos para o mesmo lado. Logo aos 47', aproveitando um erro dos checos, Trent Alexander-Arnold cruzou da direita e Anthony Gordon, sem oposição, desviou de cabeça fora do alcance de Kovar.

Depois da hora de jogo, a seleção dos Três Leões espreitou o segundo mandando nova bola ao poste. Eze lançou Hall e o lateral-esquerdo cruzou com Krejci a desviar para a própria baliza e a ficar a centímetros do autogolo. A partida não acabou sem que o suspeito do costume marcasse. Aos 69', Kane aproveitou uma bola perdida na área e atirou para o 2-0. Mesmo em cima do apito final, Kovar travou o remate de Bellingham, que tinha saltado do banco na segunda parte.

Inglaterra soma três pontos, seguindo-se o duelo com a Croácia. A Chéquia continua sem pontuar e terá pela frente a difícil deslocação a Espanha.

A iniciar sessão com Google...