Estrela da Amadora: PER não foi homologado
O Tribunal de Sintra não homologou o Plano Especial de Revitalização (PER) apresentado pelo Estrela da Amadora.
Já depois da aprovação da administradora de insolvência, que deu parecer positivo ao plano apresentado pela SAD de Paulo Lopo e cuja redução da dívida de €20 M para menos de €10 M tinha sido votada favoravelmente por 60,32 por cento dos credores (quando eram obrigatórios apenas 33,33 por cento favoráveis), a referida instância judicial não validou esta intenção do emblema estrelista e que, recorde-se, dos 60,32 por cento dos credores votantes, mereceu o sinal positivo de 98,91 por cento.
A decisão é passível de recurso e o Estrela da Amadora vai utilizar essa ferramenta legal que tem ao seu dispor. A propósito, e porque esta sexta-feira é o dia limite para o licenciamento dos clubes nas provas profissionais, importa referir que a inscrição dos tricolores na Liga não estará em causa, uma vez que a SAD tem prova documental de não-dívida à Autoridade Tributária e à Segurança Social.