Lateral-direito guineense deve falhar embate com o bicampeão nacional
Lateral-direito guineense deve falhar embate com o bicampeão nacional

Estrela da Amadora: João Nuno dificilmente terá este problema resolvido para o Sporting

Jefferson Encada continua entregue ao departamento médico dos tricolores e a sua disponibilidade para Alvalade é bastante improvável. Técnico do emblema estrelista tem várias soluções para colmatar esta baixa

João Nuno tem uma equação para solucionar na antecâmara do jogo com o Sporting: Jefferson Encada mantém-se aos cuidados do departamento médico do Estrela da Amadora e (muito) dificilmente será opção do técnico para o duelo em Alvalade.

O lateral-direito guineense, de 27 anos, tem sido quase sempre titular desde que o novo técnico chegou à Reboleira - Encada apenas não jogou com o Gil Vicente (0-2), na partida de estreia do treinador nos amadorenses, tendo feito parte dos eleitos iniciais nos quatro jogos seguintes, diante de Alpendorada (1-3), Rio Ave (1-2), Casa Pia (5-3) e Nacional (1-1) -, pelo que a sua quase certa ausência do embate frente aos bicampeões nacionais obrigará a mexidas no onze.

Vislumbrando as possibilidades que João Nuno terá ao seu dispor, o mais crível é que Sidny Cabral jogue do lado direito da da defesa e Guilherme Montóia à esquerda, com Luan Patrick, Bernardo Schappo e Atanas Chernev a perfilarem-se para ocuparem as três vagas do eixo da retaguarda.

Mas as soluções não ficam por aqui. Ryan Santos é outra das alternativas para o flanco canhoto, ao mesmo tempo que Semeu Commey e Otávio Fernandes aspiram a uma chamada ao centro da defesa.